CRITÉRIOS PARA A SELEÇÃO DOS RESUMOS
Os resumos deverão ser encaminhados à PALEO 2015 até a data limite de 15 de novembro de 2015. Deverão ser salvos em extensão doc ou docx e enviados para o endereço eletrônico: paleo.rjes2015@gmail.com, juntamente com uma sugestão por apresentação oral ou painel. Notamos, porém, que a forma de apresentação só será escolhida definitivamente pelos membros da comissão organizadora. Caso a apresentação seja escolhida como painel e o autor não deseje apresentar dessa forma, o mesmo poderá ser retirado do evento.
Os resumos deverão conter:
- Introdução (breve descrição do estudo e objetivos)
- Metodologia
- Resultados e Discussão
- Conclusões
Pesquisas preliminares e/ou em andamento serão aceitas, desde que apresentem, pelo menos, resultados e conclusões parciais.
Não serão aceitos resumos contendo apenas descrição de projeto, intenção de trabalho e/ou revisão bibliográfica.
Os resumos deverão versar sobre as seguintes linhas temáticas:
- Paleontologia de Vertebrados
- Paleontologia de Invertebrados
- Paleobotânica
- Micropaleontologia
- Educação e divulgação em Paleontologia
- Patrimônio Paleontológico
- Bioestratigrafia
- Sistemática
- Tafonomia
- Paleoecologia e Paleoambiente
- Paleontologia Quantitativa
- Morfometria
- Morfologia Funcional
- Filogenia e Evolução
- Biogeografia
- Coleções Paleontológicas
- Técnicas Paleontológicas
- Outros
INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS
Os textos poderão ser apresentados em Português, Inglês ou Espanhol. Deverá ser utilizada a Fonte “Times New Roman” e Espaçamento “Simples”. O título deverá ser escrito com o tamanho de fonte 12, em caixa alta e centralizado.
Deverá ser dado um espaço entre título e nome(s) do(s) autor(es). O(s) nome(s) do(s) autor(es) deverá(ão) estar com o tamanho de fonte 10, em caixa alta, centralizado(s) e seguir o formato “nome sobrenome”. Podem ser usadas abreviaturas, mas o último sobrenome deve estar escrito por extenso. Os nomes devem estar separados por vírgula. Em caso de diferentes filiações institucionais, devem ser usados numerais sobrescritos para indicá-las. Asteriscos podem indicar bolsas e auxílios, em caso de haver mais de um.
Em uma próxima linha, sem espaçamento, seguem-se a(s) filiação(ões) institucional (is), com o tamanho de fonte 10, em caixa baixa, centralizado(s) e sem negrito.
Filiações institucionais: Times New Roman, 10, centralizado, maiúsculas e minúsculas. Recomenda-se brevidade. É preferível o uso de siglas, quando amplamente conhecidas; por exemplo, siglas de universidades em substituição aos nomes por extenso. Evitar mencionar cargos e funções acadêmicas (por ex. “orientador”, “professor”, “chefe do laboratório…”, “estudante de…”). O(s) e-mail(s) deverão estar com o tamanho de fonte 10, em caixa baixa, centralizado(s) e com itálico.
Entre o corpo do texto do resumo e os dados acima, deverá ser dado um espaço. O texto deverá ser escrito com o tamanho de fonte 12, justificado e em um único parágrafo, sem recuo na primeira linha. Nomes de espécies e gêneros deverão constar em itálico. Não são permitidas referências bibliográficas nem ilustrações. Quando for o caso, indicar ao final do texto, entre colchetes, os órgãos financiadores da pesquisa e eventuais colaboradores. Se o(s) autor(es) possuir(írem) bolsa de pesquisa, informar também o tipo.
O título poderá atingir o limite máximo de 30 palavras e o texto do resumo o limite de 350 palavras.
EXEMPLO: clique aqui ou aqui
CRITÉRIOS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
Os trabalhos poderão ser apresentados oralmente (10 + 5 min) ou na forma de painel. Cada trabalho em painel disporá de um espaço de 100 cm de altura X 90 cm de largura. Sugere-se que o painel seja confeccionado com cordão para pendurar.